Reunião discute proibição da venda de carne temperada em Blumenau

23/05/2011

Está marcada para as 19h desta segunda-feira uma reunião entre donos de supermercados e açougues para discutir a norma da Vigilância Sanitária que proibiu a venda de carnes temperadas. Desde o início da semana passada, todos os 62 estabelecimentos de Blumenau estão recebendo intimações que determinam o cumprimento imediato da normativa.

A reunião será entre associados da Câmara de Dirigintes Lojistas (CDL), Sindilojas e Sindicato do Comérvcio Varejista que apoiam a decisão do Sindicato dos Supermercados e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Blumenau e Região (Singavale) em questionar a Vigilância Sanitária sobre a proibição.

Por enquanto esta medida foi adotada apenas no município, porém, uma normativa deve ser publicada em até 40 dias com abrangência estadual, e vai reforçar leis estaduais e federais, proibindo também a venda da carne moída que não for preparada na frente do consumidor e dos produtos fatiados, como presunto, queijo e mortadela. Os frios também só podem ser fatiados nos frigoríficos e não nos açougues ou supermercados.

O encontro está marcado para ocorrer na sede da Vigilância Sanitária.


Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente