Creche é arrombada em Itajaí e ladrões fazem comida antes de fugir

24/03/2014

Um recado intimidador na lousa e uma panela suja foi o que bandidos deixaram para trás após arrombar uma creche municipal de Itajaí na madrugada desta segunda-feira. Os criminosos quebraram portas e danificaram o alarme e a linha telefônica além de roubar aparelhos de som.

O arrombamento foi percebido durante a manhã, quando funcionários chegaram para trabalhar e encontraram o local revirado. O centro de educação infantil é o João Vieira Ramos, no bairro Salseiros.

De acordo com a Secretaria de Educação foram furtados aparelhos de som e alguns DVDs. Todas as salas de aula da escola têm alarmes, mas os fios foram cortados, assim como os fios da linha telefônica.

Os criminosos ainda deixaram um bilhete prometendo voltar à escola. Outro fato que chamou a atenção da direção é que eles teriam cozinhado carne de panela durante a ação. Apesar dos danos, as aulas ocorreram normalmente nesta segunda-feira.

A Polícia Militar informou que há rondas na região, mas apenas uma guarnição faz o policiamento lá durante a noite. Como se trata de uma área grande fica difícil flagrar esse tipo de ação. Além disso, os criminosos se prevalecem do pouco movimento de pessoas no bairro, localizado no interior do município.

Mais policiamento

Outra escola que está sofrendo com invasões é a Francisco de Paula Seara no São Judas. A unidade de ensino estadual tem registrado invasões, sem qualquer motivo aparente, em plena luz do dia.

Durante a manhã desta segunda-feira houve uma reunião entra a direção da escola, Secretaria de Desenvolvimento Regional e PM para tentar solucionar o problema. A diretora Vânia Monteiro diz que o problema é recorrente desde que a escola substituiu o vigilante por câmeras de monitoramento.

— Nosso muro é muito baixo e quando nos damos conta tem gente aqui dentro — explica.

Após o encontro ficou estipulado que a SDR vai providenciar a instalação de um portão, que vai impedir que os invasores tenham acesso aos alunos e funcionários mesmo que pulem o muro. A PM, segundo a diretora, se comprometeu a intensificar as rondas nos horários de entrada e saída de aula.

Fonte: O SOL DIÁRIO

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente