Penúltima semana do verão deve ter dias com sol e possibilidade de chuva durante tardes e noites

10/03/2014

Com a proximidade do fim do verão, que termina oficialmente no próximo dia 20, a semana será típica da estação: sol durante os dias e possibilidade de chuva durante as tardes e noites. A segunda-feira começa com variação de nuvens pelo Estado, especialmente na região Oeste, devido ao avanço de nuvens carregadas da Argentina e Paraguai

Segundo o meteorologista do Grupo RBS Leandro Puchalski, a aproximação de uma frente fria vinda do RS deve causar chuva em forma de pancadas mal distribuídas em algumas regiões durante a tarde e noite.

"Chamo atenção que as nuvens mais carregadas, com tons de amarelo e laranja, estão atuando no RS. Ao chegarem em SC elas perdem força. Desta forma a segunda tem muitas nuvens, mas com aberturas de sol em todas as regiões em boa parte do dia."

Sobre as temperaturas, os termômetros seguem com marcas altas durante todo o dia, com máxima de 33ºC no Litoral Sul e mínima de 13ºC no Planalto Sul. O período da tarde deverá ter máximas entre 27°C e 29ºC em boa parte das cidades – no Vale do Itajaí a temperatura pode passar um pouco dos 30ºC, enquanto na Serra dificilmente passará dos 25ºC.

As mínimas e máximas esperadas para hoje:

Litoral Norte
Máxima: 32ºC
Mínima: 15ºC

Planalto Norte
Máxima: 26ºC
Mínima: 13°C

Grande Florianópolis Litorânea
Máxima: 31ºC
Mínima: 20ºC

Grande Florianópolis Serrana
Máxima: 30ºC
Mínima: 14ºC

Vale do Itajaí
Máxima: 30ºC
Mínima: 13ºC

Litoral Sul
Máxima: 31ºC
Mínima: 15ºC

Planalto Sul
Máxima: 23ºC
Mínima: 10ºC

Meio Oeste
Máxima: 26ºC
Mínima: 13ºC

Oeste
Máxima: 28ºC
Mínima: 18ºC

Extremo Oeste
Máxima: 29ºC
Mínima: 19ºC

Semana com instabilidades

Uma frente fria deve passar pelo oceano entre terça e quarta-feira, provocando instabilidade no tempo em Santa Catarina, com pancadas de chuva e trovoadas. Também durante a semana o Estado deverá ser influenciando por um ar quente e úmido, que deve provocar a repetição dessa condição do tempo.

A previsão é de dias com nuvens que permitem aberturas de sol, mas que ao se intensificarem ao longo do dia voltam a provocar chuva em forma de pancada mal distribuída ainda típico de verão.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente