Colisão entre caminhão e ônibus mata menina de seis anos e deixa mais de 20 feridos no Sul de SC

11/09/2013

Uma colisão traseira entre um caminhão de um ônibus provocou a morte de uma criança. O acidente ocorreu por volta das 23h10min na altura do km 435 da BR-101 em Sombrio, no Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi identificada como Riseli Silveira Bitencourt, de seis anos. Ela estava no colo dos pais no momento do acidente.

O ônibus transportava em torno de 40 pessoas. Ainda conforme a PRF, 22 passageiros ficaram feridos. A menina que morreu estava no ônibus, que pertence à prefeitura de Santa Rosa do Sul (SC) e diariamente leva universitários da cidade para Criciúma. O caminhão envolvido na colisão tem placas de Gravataí (RS).

Relatos dos motoristas aos policiais rodoviários indica que o ônibus estava saindo da marginal para a BR-101 quando o caminhão desviou para o acostamento, batendo na parte de trás do ônibus.

Os feridos foram levados para hospitais Dom Joaquim, em Sombrio, e Regional, em Araranguá. As vítimas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros.

Feridos

Das 22 pessoas que ficaram feridas, 20 receberam atendimento médico e já tiveram alta. Dois, no entanto, seguem internados. São duas mulheres: Marina Raupp Teixeira, 22 anos, e Claudenice Monteiro Silveira, de idade não confirmada. Ela é mãe da menina que morreu. As duas estão no Hospital Regional de Araranguá.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente