Adolescente ataca e corta orelha de educador do Casep de Itajaí

29/08/2013

Um educador social do Centro de Internamento Provisório (Casep) de Itajaí foi agredido por um adolescente e teve a orelha cortada. A confusão foi na manhã de quarta-feira e terminou com outros oito jovens empurrando a grade contra o funcionário.

De acordo com a coordenadora do Casep, Joana Virgínia, tudo iniciou por volta das 9h durante o banho de sol de parte dos internos. Oito adolescentes estavam no pátio quando o educador foi levar outro jovem para atendimento.

Um dos garotos que fazia parte do grupo do banho de sol aproveitou a situação e pegou a algema das mãos do educador. Segundo a coordenadora, o adolescente usou a algema para golpear o profissional, que sofreu um corte na orelha.

Outros educadores que estavam próximos ajudaram o homem agredido a deixar o pátio. Quando ele passava pelo portão, todos os demais adolescentes no pátio, segundo Joana, empurraram a grade contra o educador.

O funcionário foi atendimedo no pronto-atendimento do Bairro São Vicente. Ele não precisou de pontos e deve voltar ao trabalho no domingo. Os adolescentes envolvidos na confusão estão confinados nos quartos e sem assistir televisão como medida educativa, conforme a coordenadora.

— Nós não podemos puni-los de outra maneira, porque eles não podem ficar sem visita, nem sem telefonema — explica.

Joana conta que as agressões são menos incomuns do que se pode pensar. Na unidade há menos de um ano, a coordenadora conta que já foi agredida duas vezes por internos. Na última vez, há cerca de um mês, teve o maxilar deslocado. Atualmente a unidade está no limite com 30 internos.

Fonte: O SOL DIÁRIO

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente