Sindicatos de Blumenau se mobilizam para o Dia Nacional de Luta, lembrado nesta quinta-feira

09/07/2013

Pelo menos quatro dos maiores sindicatos de Blumenau estão se mobilizando para participar do Dia Nacional de Luta, a ser lembrado nesta quinta-feira. Sindicato Único dos Trabalhadores do Serviço Público (Sintraseb), Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo (Sindetranscol), Sindicato dos Trabalhadores Têxteis (Sintrafite) e Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) se organizam para o ato público desta quinta-feira.

É possível que neste dia os Centros de Educação Infantil (CEIs), postos de saúde e escolas municipais e estaduais estejam fechados para que os funcionários participem das atividades. Até mesmo o transporte coletivo pode paralisar as atividades. A adesão ao movimento é voluntária, e por isso, ainda não há um levantamento oficial de quantas escolas e CEIs estarão atendendo. Secretaria de Educação deve fazer levantamento da adesão apenas nesta quarta-feira pela manhã.

Na programação está prevista uma concentração em frente à prefeitura, às 9h. Às 10 está marcado um ato público no local e em seguida, um passeata. À tarde, a ideia é disponibilizar ônibus para levar os participantes até Itajaí, para um manifesto na BR-101.

O Dia Nacional de Luta reivindica pelo menos nove pontos: é contra o projeto de lei número 4330, que prevê terceirização dos serviços; que a redução de tarifa do transporte não seja acompanhada de qualquer corte dos gastos sociais; 10% do orçamento da União para a saúde pública; 10% do PIB para a educação pública; fim do fator previdenciário; reajuste digno para os aposentados; redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salários; Reforma Agrária e suspensão dos Leilões de Petróleo.


Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente