Protestos movimentam 10 cidades do Vale do Itajaí esta semana

19/06/2013

Pelo menos 10 cidades do Vale do Itajaí agendaram protestos para esta semana. Em Blumenau, até as 16h desta terça-feira mais de 12,6 mil internautas confirmaram presença na passeata a favor de melhorias no transporte público da cidade.

Apesar de o protesto originado no Facebook estar marcado para a próxima quinta-feira, já há reunião marcada às 20h desta terça-feira. O encontro ocorre em frente à Biblioteca da Universidade Regional de Blumenau (Furb) para iniciar a divulgação de panfletos.

Na cidade mais populosa da região, a manifestação ocorre no final da tarde desta quinta-feira. O evento convoca a população e os estudantes a se concentrarem em frente à prefeitura, a partir das 17h30min. A saída em direção à Rua XV de Novembro será às 18h.

Diretora da União Blumenauense dos Estudantes, Michele Mantelli acredita que a mobilização ganhará força com os protestos registrados em todo o país.

_ Uma parte liga à outra. O pessoal já queria ir, mas outras pessoas estão se mobilizando com a onda que tomou o Brasil inteiro _ acredita.

A Guarda de Trânsito e as polícias Civil e Militar ainda não foram comunicadas formalmente. Delegado Regional de Polícia Civil, Rodrigo Marchetti disse que já estava monitorando o movimento pelas redes sociais e acredita que não haverá contratempos com os manifestantes, porque os protestos na cidade costumam ser pacíficos.

- A mobilização não é mais só pelo transporte coletivo. São outros motivos como o superfaturamento das obras da Copa e do o Mensalão e o Tapene Negro aqui em Blumenau - justifica o coordenador da Marcha Contra a Corrupção em Blumenau, André Luciano Heerdt.

Segundo Heerdt, o movimento é apartidário e, além de exigir qualidade do transporte público, também manifesta descontentamento com altos custos das obras da Copa do Mundo.

Nesta quinta-feira também ocorrem manifestações em Rio do Sul, Itajaí e Bombinhas. Balneário Camboriú terá protesto na noite desta terça e na sexta-feira. Sábado, as passeatas são em Brusque, Pomerode, Timbó e Itapema. E, domingo, ocorre manifestação em Navegantes.

Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente