Bombeiros salvam bebê de 44 dias que se engasgou com leite materno em Palmitos, no Oeste de Santa Ca

18/06/2013

Um bebê de 44 dias de vida foi salvo na noite da segunda-feira, dia 17, em Palmitos, no Oeste de Santa Catarina, após a mãe manter a calma e seguir as orientações repassadas pelo Corpo de Bombeiros pelo telefone. A mãe do pequeno Charles, Maiara Moreira, 25 anos, pediu ajuda quando percebeu que o filho teria se engasgado com o leite materno enquanto dormia.

De acordo com o soldado do Corpo de Bombeiros de Palmitos Evandro Pedrotti Adão, que atendeu ao chamado por volta das 20h40min, a mãe foi grande responsável no salvamento do filho.

— A primeira orientação foi para ela manter a calma e ouvir com atenção e realizar os procedimentos necessários até a chegada da ambulância — disse Pedrotti.

Enquanto a ambulância se deslocava para a casa, a mãe conseguiu desobstruir as vias aéreas e o bebê voltou a respirar.

Ao chegar no local os soldados Evandro da Silva, Alisson de Assis e Bombeiro Comunitário Sergio Sehn prestaram atendimento e encaminharam o menino para o Hospital Regional da cidade. Charles não precisou ficar internado. Ele passou por observação na unidade hospitalar e foi para casa.

A mãe contou para os bombeiros que teria amamentado o filho uns 20 minutos antes do ocorrido, esperado ele arrotar e só depois teria colocado ele para dormir.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente