Segundo lugar no Miss Blumenau 2013, Hanna Ern é coroada Miss Itapema

24/05/2013

Depois de participar do concurso Miss Blumenau 2013 e ficar em segundo lugar — apenas um ponto atrás de Kathleen Zwicker — a blumenauense Hanna Ern, 22 anos, vai representar Itapema no Miss Santa Catarina Oficial 2013. A estudante de Direito e modelo se colocou à disposição e foi indicada pela Secretaria de Turismo da cidade, onde comprovou residência. Agora, Hanna se prepara para participar da etapa estadual do concurso que ocorre dia 1º de junho, em Itajaí.

Insatisfeitos com a notícia que se difundiu pelas redes sociais e, ontem, pelo comunicado oficial da candidatura de Hanna, os coordenadores de outros concursos de miss do Vale discordam da decisão que partiu da organização do concurso estadual, a Band SC, em aceitar a inscrição da blumenauense no Miss Santa Catarina Oficial 2013. Para eles, o fato dela ter comprovado moradia em Blumenau e depois em Itapema desqualifica o concurso.

<< Confira Normas e Proibições para a Organização de Concursos Estaduais no blog +Lazer >>

A assessora de Hanna, Adriana Schimila, esclareceu que a blumenauense possui sim duas residências: uma em Blumenau e outra em Itapema. Ela também contou que a candidata foi orientada pelo departamento jurídico do concurso nacional e a inscrição oficial na etapa estadual foi aceita na terça-feira.

— Como Hanna é modelo e precisa se locomover por várias cidades, ela possui duas casas. De acordo com o regulamento, a candidata ao Miss Santa Catarina deve residir no município nos seis meses anteriores ao início da etapa estadual e Hanna comprovou a residência em Itapema. Não há irregularidades, apenas polêmica. Tudo foi feito com orientação da organização do concurso – ressalta.

Sobre a indicação de algumas meninas em etapas municipais, quando não há a promoção de um concurso, a coordenadora do Miss Gaspar 2013, Nany Martins, ressalta que elas podem ser coroadas por disputa ou por indicação, como foi o caso de Camila Aparecida Schmitt, 25, representante de Gaspar na etapa estadual. Como neste ano a organização não teve tempo hábil para fazer o concurso, organizado nos anos anteriores, a cidade optou pela indicação de uma menina que se encaixava no perfil.

Questão de regulamento

O coordenador do concurso Miss Blumenau 2013, Elson Campos, destaca que a etapa municipal nada tem haver com a decisão de Hanna em se candidatar no Miss Santa Catarina Oficial 2013, mas revela futuras alterações no regulamento do concurso da cidade:

— Foi uma opção da candidata ser indicada por outra cidade. Ela comprovou residência em Blumenau e participou do concurso aqui, mas vamos estudar o regulamento e possivelmente fazer alterações para que atitudes como esta não prejudiquem a seriedade da etapa estadual — conclui Elson sobre a polêmica que roda as redes sociais.

No comunicado oficial, a organização estadual e nacional do concurso da Band explicou a decisão a partir do regulamento. Para se candidatar no Miss Santa Catarina Oficial, é preciso ter nascido no município que representará ou ter residência primária, que é ter passado a maior parte dos últimos seis meses na cidade.

Como Hanna foi indicada pela Prefeitura de Itapema e apresentou comprovantes de moradia no local, a organização permitiu a candidatura através de mais de uma cidade, pois ela atendia aos requisitos documentais do outro município.

Confira o que diz o regulamento e a opinião de outros coordenadores dos concursos de miss na região no Lazer desta sexta-feira da edição impressa do Jornal de Santa Catarina.

Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente