Nível do Rio Itajaí-Mirim, em Brusque, começa a baixar

21/03/2013

O nível do Rio Itajaí-Mirim, em Brusque, começou a baixar na manhã desta quinta-feira. Na medição das 10h, a altura da água alcançou 5,04 metros no Centro da cidade. O pico foi às 6h45min, com 5,66 metros, e a cidade chegou a ficar em estado de emergência. A chuva cessou e o sol começou a aparecer entre nuvens na cidade.

Mas a água ainda atinge os pontos mais baixos e o canal extravasor da Avenida Beira-Rio, como sob a ponte estaiada e em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde o trânsito segue interditado.

Entre a ponte estaiada e a Unifebe, há vários pontos de interdição no trânsito. A previsão da Defesa Civil é que até o final da tarde seja possível limpar os trechos e liberar o trânsito.

Duas famílias, uma do Bairro Souza Cruz e outra do Bairro Santa Luzia, seguem desabrigadas desde a noite de quarta-feira. Elas serão encaminhadas à assistência social do município, mas não serão levadas a abrigos.

A Defesa Civil atendeu a 22 ocorrências na cidade, por deslizamentos de terra e alagamentos. Uma das ocorrências teve mais atenção, na Estrada Geral da Limeira, que chegou a ficar bloqueada.

Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente