Hospital Santo Antônio, em Blumenau, busca socorro financeiro

13/03/2013

Blumenau - Com dificuldades para pagar as contas e às vésperas de renovar um convênio anual com o governo do Estado, o Hospital Santo Antônio busca socorro financeiro. A direção da unidade evita falar em prejuízo aos pacientes, mas confirma que a falta de dinheiro atinge todas as áreas de atendimento, inclusive cirurgias de alta complexidade. Segundo o gerente geral do hospital, Luiz Carlos Fonseca de Mello, a defasagem da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) e o caráter regional da casa, que atende pacientes de todo o Vale do Itajaí, prejudicam as finanças do Santo Antônio.


“Estamos aguardando definições dos governos do Estado e do município com medidas a nosso favor, para socorrer o Hospital Santo Antônio nessa situação difícil”, afirmou o gerente, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa.

Segundo a secretária de Saúde do município, Maria Regina Souza, o hospital procurou a prefeitura para tratar da questão financeira:

– Tenho que ver qual será a viabilidade financeira com o prefeito Napoleão Bernardes e analisar o orçamento do munícipio.

A secretária acredita que tanto o Estado quanto o município vão atualizar os valores dos convênios com o hospital ainda neste mês. Segundo Maria Regina, o hospital recebe cerca de R$ 6 milhões ao ano do município.

De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Blumenau, o governo está ciente das reinvindicações do Santo Antônio desde fevereiro. O convênio atual, que repassa R$ 3,3 milhões ao ano à instituição, será renovado em maio. A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da assessoria de imprensa, informou que o convênio com o hospital blumenauense deve ser renovado e que os valores estão em avaliação.

Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente