Aulas são suspensas após aluno agredir diretora de escola em Florianópolis

08/03/2013

Uma agressão suspendeu as aulas em um colégio de Florianópolis nesta sexta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a diretora da Escola Ácacio Garibaldi Santiago, na Barra da Lagoa, foi agredida por um adolescente nesta manhã. O jovem seria estudante da oitava série.

Em entrevista à rádio CBN/Diário, a diretora Luciane Machado de Oliveira contou que o aluno estuda há apenas duas semanas no colégio, pois foi transferido de uma escola do bairro Itacorubi. Ela afirma que o menino, de cerca de 14 anos, já a havia agredido verbalmente. Nesta sexta, ele foi retirado da sala de aula por problemas disciplinares.

— Encaminhamos o aluno à diretoria. Ele chutava portas, cadeiras e armários. Fiquei amedrontada — disse Luciane.

A diretora ligou para polícia. Segundo ela, quando os agentes chegaram, o estudante lhe deu socos no rosto.

— Ele me bateu em frente aos policiais e teve que ser imobilizado — relata.

O jovem foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, à Mulher e ao Adolescente. A diretora fez exame de corpo de delito.

Por conta do episódio, a escola resolveu que não haveria aula no período da tarde. No Facebook, circula uma fotografia feita na escola. A imagem mostra um cartaz pendurado em um porta com o seguinte recado: "Hoje, dia 08 de março, sexta-feira, não haverá aula por motivo de segurança".


Fonte: HORA DE SANTA CATARINA

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente