Quatro suspeitos de espancamento em Jaraguá do Sul foram identificados

10/05/2011

A morte do auxiliar de pedreiro Rafael Santana, de 18 anos, no último sábado em Jaraguá do Sul, teve repercussão nacional nesta terça-feira, após a divulgação das imagens do crime pela Polícia Civil de Jaraguá. O rapaz foi espancado e esfaqueado na madrugada de sábado, ao lado da boate Chopp Club, que fica às margens da BR-280, no bairro Água Verde.

Cinco jovens foram identificados agredindo a vítima. Quatro deles já foram encontrados pela polícia e um ainda não foi identificado. Os dois adolescentes que esfaquearam Rafael serão encaminhados ainda esta semana para um Centro de Internação Provisória (CIP) do estado.

De acordo como delegado responsável pelo caso, David Queiroz de Souza, dois adolescentes de 17 anos foram reconhecidos no vídeo e confessaram que esfaquearam a vítima.

— Outro adolescente de 17 anos chegou no final da briga, e não teve participação na morte. Ele continua detido mas deve ser liberado ainda nesta terça-feira —, conta o delegado. Um quarto adolescente ainda não foi identificado pela polícia.

— Os suspeitos não sabiam o nome deste rapaz. Mas nossos investigadores estão na rua para colher novas informações —, revela Queiroz.

Um homem de 18 anos também participou da briga e foi detido na manhã de hoje, na empresa que trabalhava, em Jaraguá. Ele prestou depoimento na delegacia e confessou que estava presente no tumulto.

— Porém, ele também não teve participação na morte e não estava com a faca. Ainda vamos precisar avaliar se ele teve intenção de ajudar a matar a vítima ou se envolveu na discussão sem saber das consequências —, explica o delegado. Até o início da tarde, o suspeito continuava na delegacia.

Os dois adolescentes que participaram da morte serão transferidos para centros de internação. Um deles será levado ainda hoje para o CIP da cidade de Caçador, no oeste do estado. O segundo deverá ficar nos próximos dias detido na cela da delegacia de Polícia Civil de Jaraguá, até ser encaminhado para o CIP de Joinville ou Florianópolis.



Fonte: CLICK RBS

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente