Meteorologia prevê geada para esta terça-feira em Santa Catarina

02/05/2011

A primeira semana de maio começou com as temperaturas baixas nas regiões mais altas de Santa Catarina. Na Serra, onde foram registradas as mínimas desta segunda-feira, os termômetros marcaram 2,6ºC em Urubici, 6,2ºC em Urupema e 5,6ºC em São Joaquim.

Não houve geada, por causa da nebulosidade. De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado, nesta terça-feira a temperatura se mantém baixa e, com o ar mais seco, deve gear nas regiões mais altas. Na Serra, a mínima pode chegar nos 2ºC, no Meio-Oeste e Planalto Norte ficarão na casa dos 5ºC.

Em Lages, na Serra, a garoa fina e o vento gelado mudaram a aparência da cidade. Casacos, botas, mantas, gorros e guarda-chuvas eram usados pelos moradores que tentavam se proteger do frio. Nesta manhã, o termômetro do calçadão da Praça João Costa marcava 9ºC.

João Rath, de 85 anos, vive em Lages há mais de 60 anos e diz que os primeiros dias são os mais sofridos. De casaco comprido e boina na cabeça, ele passa a manhã sentado no banco da praça só observando o movimento.

Nesta tarde, as máximas não passam dos 14ºC na Serra e dos 16ºC no Oeste e Meio-Oeste. Na Grande Florianópolis, Litoral Sul e Norte, as máximas oscilam entre 22 e 23ºC. A mínima nestas regiões foi de 12º no Litoral Sul, 15ºC na Grande Florianópolis e 14º no Litoral Norte.


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente