Semana termina com chuva isolada e temperaturas amenas em SC

28/09/2012

Depois da atípica neve registrada entre terça e quarta-feira, o tempo em Santa Catarina começa a assumir os ares de primavera e a semana termina com clima mais ameno. Nesta sexta-feira, a chuva aparece na maior parte do Estado ao longo do dia, mas de forma isolada. As áreas livres da instabilidade vão do Oeste ao Extremo-Oeste. Nos demais pontos a nebulosidade predomina.

Com o sol aparecendo entre nuvens, a temperatura máxima não deve passar dos 23°C. As informações são da Epagri/Ciram, que monitora as condições meteorológicas em SC.

Veja a previsão por regiões:

Grande Florianópolis: nebulosidade predomina e há chance de chuva isolada ao longo do dia. Termômetros marcam em média 22°C.

Extremo-Oeste, Meio-Oeste e Oeste: tempo estável, com sol entre nuvens. Temperatura à tarde varia entre 20°C e 23°C.

Planalto Sul: sol aparece entre nuvens e com pouca chance de chuva. Deve registrar a temperatura mais baixa da tarde, com máxima de 17°C.

Litoral Sul: possibilidade de chuva isolada. Máxima de 22°C na região.

Vale do Itajaí: apesar da grande presença de nuvens, chance de chuva é pequena. Termômetros chegam aos 21°C.

Planalto Norte: região tem predomínio da nebulosidade, mas não deve chover. Temperatura gira em torno de 18°C.

Litoral Norte: nebulosidade aumenta ao longo da tarde com chuva isolada até o fim do dia. Máxima chega aos 22°C.

O amanhecer desta sexta-feira teve chuva no Litoral Norte e pontos da Grande Florianópolis. Na comparação com os últimos dias, o frio deu trégua, mas ainda persiste em algumas regiões. Nas estações meteorológicas do Grupo RBS, a temperatura mais baixa foi registrada no Oeste, com 9,2°C em Chapecó.

Veja os dados registrados por volta das 7h:

Florianópolis: 15,1ºC
Criciúma: 11,8ºC
Blumenau: 13,1ºC
Joinville: 14,6ºC
Chapecó: 9,2ºC

A madrugada desta sexta-feira ainda teve influência de uma massa de ar frio. Havia o alerta de geada para áreas altas do Oeste ao Planalto, mas o fenômeno não se confirmou.

Segundo a Epagri/Ciram, segue o aviso para cuidados no mar nos próximos dias. O vento deixa o mar agitado com ondulação de até 2,5 metros, podendo chegar aos 3 metros nas áreas mais afastadas da costa.

E finalmente...

O fim de semana começa com características parecidas com as desta sexta-feira. No sábado a temperatura diminui e pode gear nas áreas altas do Planalto Sul. No decorrer do dia a temperatura volta a subir.

Para o domingo a previsão é de sol e poucas nuvens.


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente