Chuva de granizo atinge municípios do Norte de Santa Catarina

25/09/2012

Na madrugada desta terça-feira, diversos municípios da região Norte do estado foram atingidos por uma chuva de granizo que começou às 6h30 da manhã e durou cerca de trinta minutos.

Pirabeiraba, na zona Norte de Joinville, foi uma das regiões mais atingidas. Lá, o número de casas atendidas com lonas pela Defesa Civil de Joinville desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira já chega a 130.

Telhas de cerâmica também estão sendo providenciadas para ajudar os moradores mais afetados em Joinville. As secretarias de Habitação e Assistência Social foram mobilizadas para prestar auxílio às famílias.

Segundo a Defesa Civil, a localidade mais afetada é a da Estrada Mildau e laterais, com mais de 50 casas atingidas. Só na rua Alfredo Klug, lateral da Mildau, foram registradas 47 ocorrências.

A chuva de granizo passou pelas estradas Guilherme, Mildau, Rio da Prata e Loteamento Rio Lindo, chegando até o centro de Pirabeiraba com menos intensidade. O Hospital e Maternidade Bethesda teve 13 salas atingidas.

Em Campo Alegre, cinco residências fortemente atingidas e as famílias estão recebendo o auxílio da Defesa Civil.

— Os estragos foram ainda maiores para a agricultura, já que muitas plantações foram destruídas —, diz a coordenadora da Defesa Civil do município, Maria de Lourdes Padilha.

Segundo ela, as regiões mais atingidas foram Salto e Avenca do Rio Negro, na divisa com o Paraná. Em Araquari e São Francisco do Sul também foram registradas chuvas de granizo, mas os bombeiros não chegaram a ser acionados pela população.


Fonte: A NOTÍCIA

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente