Termômetros indicam mais de 30ºC na maior parte de SC nesta segunda-feira

17/09/2012

Santa Catarina está tendo uma dia de verão em pleno inverno. Tanto que, se não fosse inverno e segunda-feira, provavelmente as praias estariam lotadas. A previsão se confirmou e os termômetros pelo Estado registram máximas na casa dos 30ºC.

De acordo com a Epagri/Ciram — órgão que monitora as condições meteorológicas em Santa Catarina — a maior temperatura foi registrada em Criciúma, o Sul do Estado: 31ºC por volta meio-dia.

Neste horário, a estação meteorológica do Grupo RBS registrava na Capital, 30,3ºC. Em Joinville a máxima passou os 29°C e até a serra teve um dia mais quente que o normal para a época do ano. Em Lages, os termômetros marcaram 22,8ºC.

Na quarta-feira uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul passa por Santa Catarina e irá trazer chuva, inclusive, com risco de temporal. Ainda segundo a Epagri/Ciram, o calor registrado nesta segunda-feira e que deve se repetir na terça, corresponde ao período que antecede esta frente fria, chamado de pré-frontal.

Esta frente fria, porém, é passageira, deixando o tempo instável apenas na quarta-feira. Na quinta, o tempo melhora, mas a chegada da uma frente fria faz com que a temperatura diminua em todas as regiões, em média, 10ºC.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente