Polícia prende 11 pessoas da mesma família em Santa Catarina

22/08/2012

O dia começou agitado em São João Batista e Nova Trento onde 11 pessoas foram presas por tráfico de drogas. A Operação Salvatore, com participação de 25 policiais foi organizada para o cumprimento de mandados de prisão e 5 mandados de busca e apreensão teve início às 4h30min desta quarta-feira. O nome foi escolhido porque grande parte do grupo é da mesma família, Salvador. Duas pessoas ligadas à mesma família foram presas há um mês.

Na casa do homem considerado mentor da quadrilha, no interior de São João Batista, os policiais encontraram uma central de videomonitoramento e 17 câmeras de vigilância pela casa. Um adolescente de 12 anos, filho de um dos suspeitos, teria indicado a localização de 30 gramas de crack e R$ 3 mil em dinheiro.

O delegado Ângelo Moreno Cintra Fragelli, responsável pela operação, afirma que o jovem havia sido aliciado pela própria família para atuar na atividade criminosa.

— Ele é uma criança e sabia onde estava a droga. O menor foi inserido no tráfico pela própria família — ressaltou o delegado.

Para dar agilidade e garantir o sucesso da operação Salvatore, que ganhou este nome em referência ao sobrenome da família do homem apontado pela investigação como o cabeça do grupo, Alécio Salvador, 62 anos, policias de Nova Trento, Major Gercino, Brusque, Botuverá e Guabiruba acompanhar a equipe de São João Batista, divididos em grupos.

A atuação das equipes foi realizada simultaneamente para impedir a comunicação dos criminosos e diminuir os riscos de fuga. A ação foi considerada um sucesso pela Polícia Civil. As investigações, iniciadas há dois meses, ganhou força com a prisão do filho do mentor, Juliana Salvador, 29 anos, no último mês, segundo informações do delegado.

Os onze suspeitos por tráfico de drogas estão na delegacia de São João Batista onde deverão prestar depoimento ao delegado, e depois devem ser encaminhados ao Presídio Regional de Tijucas.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente