Fim de semana será com tempo firme e calor em todas as regiões de SC

10/08/2012


A sexta-feira deve ser de tempo seco e temperaturas altas em praticamente todas as regiões de SC, segundo a previsão da Epagri/Ciram. As máximas podem chegar a 30ºC no Sul e 29ºC no Extremo-Oeste. Para a Grande Florianópolis, a indicação é de alcançar os 25ºC. Os ventos sopram de nordeste a noroeste e com intensidade fraca a moderada. A velocidade pode chegar a 40 Km/h.

Segundo a equipe de meteorologistas da Epagri/Ciram, a causa da estabilidade climática, que deixa o tempo firme e seco, é um bloqueio na atmosfera que muda o padrão de escoamento da atmosfera.

A previsão é que o bloqueio se estenda até o inicio da próxima semana, o que vai deixar a primeira quinzena de agosto mais seca em todo o Estado. Até o momento, os indicativos são de temperaturas mais elevadas durante o dia e amenas à noite, sem influência de massas polares.

Para o fim de semana, o tempo não deve mudar em Santa Catarina, ou seja, persiste a condição de nevoeiros ao amanhecer e predomínio de sol ao longo do dia. As temperaturas se manterão elevadas para época do ano.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente