Semana termina com possibilidade de chuva e ventos de até 60 Km/h em SC

06/07/2012

As características que marcaram o início da semana praticamente não estarão mais presentes em Santa Catarina a partir desta sexta-feira. A chegada de uma frente fria sobre o Estado desestabiliza o tempo, provoca diminuição nas temperaturas e deve causar ventos fortes em todas as regiões.

A temperatura máxima nesta sexta-feira em SC deve ser registrada no Litoral Norte, com 22ºC. Na Grande Florianópolis, os termômetros podem marcar até 20ºC. Na Serra, onde o frio deve ser maior, a temperatura deve oscilar entre 9ºC e 15ºC durante o dia.

Segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas, há possibilidade de temporal isolado e chuva moderada a forte em alguns momentos em todo o Estado, especialmente nas áreas mais próximas ao RS, onde os acumulados devem ser mais significativos variando entre 40 e 60mm em média.

Os ventos aumentam de velocidade e podem chegar a 60 Km/h entre o Oeste e o Sul de Santa Catarina e ficar entre 45 Km/h e 55 Km/h nas demais regiões do Estado.

No decorrer do sábado, o tempo melhora e o sol volta a aparecer em Santa Catarina com a chegada de uma massa de ar frio e seco, que deve causar uma queda brusca nas temperaturas em todas as regiões.

O domingo e a segunda-feira deverão ser de sol e muito frio, com mínimas próximas de 0ºC e até temperaturas negativas nas áreas altas do Oeste até a Serra e Alto Vale do Itajaí, com possibilidade de formação de geada. No Litoral o frio também será intenso, com mínimas entre 4° e 8°C.


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente