Mesmo fora da campanha, quem ainda não se vacinou pode receber as doses

06/07/2012

Pessoas com doenças crônicas, gestantes ou idosos que não conseguiram se vacinar gratuitamente contra a Gripe A durante a campanha ainda podem procurar os postos de saúde e receber a dose do medicamento.

Nos dias 27 e 28 de junho Santa Catarina recebeu 100 mil vacinas que foram encaminhadas as 20 regionais de saúde e devem estar disponíveis nos munícipios nesta próxima semana.

Todas as cidades do Estado também receberam, há 15 dias, cerca de 35 mil caixas do medicamento Tamiflu para reforçar o tratamento. Mas neste caso, só recebem as pessoas que já estão gripadas e com complicações.

Segundo o diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive), Fábio Gaudenzi, somente o médico pode constatar se a pessoa precisa ou não da medicação. Já quanto às vacinas para prevenção, ele explica que quem não faz parte do grupo de risco pode procurar as clínicas particulares. A dose previne três tipos de gripe em até 60% e não há contraindicação.

Dados da Dive atualizados até o dia 3 de julho, mostram que Santa Catarina registra 45 mortes por gripe A e 534 casos confirmados de contaminação.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente