Ministro dos Transportes antecipa obras da duplicação da BR-470 entre Blumenau e Indaial

18/05/2012

Dois dias depois de o Ministério dos Transportes anunciar o cronograma para a duplicação da BR-470, o governo antecipou a conclusão do projeto-executivo de um dos trechos.

Em reunião nesta quinta-feira com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, representantes de municípios do Vale do Itajaí, parlamentares catarinenses e vereadores de Blumenau comemoraram o anúncio do adiantamento da obra no trecho entre a Rua Maringá, em Blumenau, até a ponte do Bairro Rio Morto, em Indaial _ o chamado lote 4.

O projeto-executivo da região, que seria finalizado em setembro, agora ficará pronto em julho. Com a decisão, a previsão é que o processo de licitação do lote 4 seja iniciado a partir de outubro. Já a duplicação do trecho está planejada para começar em fevereiro do ano que vem.

O projeto executivo dos demais trechos, conforme anunciado ontem pelo ministro Passos, serão finalizados nos próximos meses: agosto (lote 3), setembro (lote 1) e dezembro (lote 2). Os projetos preveem, até agora, 26 viadutos e oito pontes nos 74 quilômetros de duplicação, entre Navegantes e Indaial.


Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente