Menina de dois anos morre por complicações do vírus H1N1 em Itajaí

08/05/2012

A Secretaria de Saúde de Itajaí confirmou na manhã desta terça-feira, que a morte de uma menina de dois anos, registrada no último sábado na cidade, foi causada por complicações decorrentes do vírus H1N1. A criança ficou 14 dias internada no Hospital Infantil Pequeno Anjo. A confirmação de contaminação por gripe A saiu na quarta-feira da semana passada, três dias antes de a menina morrer.

_Ela teve um quadro confirmado de gripe por H1N1, que veio a complicar por uma pneumonia bacteriana, que agravou muito o quadro da gripe_ conta o diretor da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Carlos Manuel Corrêa.

Segundo Corrêa, este é o primeiro caso confirmado de gripe A em Itajaí. Apesar disso, o médico infectologista afirma que não há motivos para alarde:

_Não tem nenhum surto. Nas unidades de saúde nós estamos com atendimentos de quadros gripais dentro da média dos outros anos. A população não precisa se apavorar.

Em 2010, um jovem de 21 anos também morreu em Balneário Camboriú por decorrência do vírus H1N1. O primeiro caso confirmado de gripe A em Santa Catarina foi na cidade de Papanduvas.


Fonte: Blog do Litoral

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente