Polícia Civil pedirá revogação de prisão de suspeito de assalto a supermercado detido por engano em

24/04/2012

O delegado da Divisão de Furtos e Roubos da Central de Polícia Civil de Blumenau, João da Cunha Neto, vai pedir a revogação da prisão preventiva de Jean Paulo Marcos, 18 anos, detido há duas semanas no Presídio Regional de Blumenau, suspeito de participar do assalto ao Supermercado Zoni, no Bairro Progresso, dia 7 de abril.

Na ação, André Luiz Bianchi, 20 anos, foi atingido por um tiro no pescoço enquanto trocava moedas. Ele morreu seis dias depois.

Segundo o delegado, indícios levaram à prisão equivocada de Jean, que tem características físicas semelhantes com o assaltante. No entanto, um novo suspeito de 17 anos foi detido segunda à tarde pelos policiais. Ele aguarda na Central de Polícia o encaminhamento ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Lages.

O delegado vai conceder uma entrevista coletiva à imprensa às 17h desta terça-feira para informar detalhes das investigações. O assaltante que atirou em André também já foi identificado.

O advogado Ronaldo Ferreira Gonçalves, que defende Jean Paulo Marcos, também vai entrar com pedido de revogação da prisão preventiva do cliente. Ele também informou que estuda entrar com ação judicial contra os representantes do supermercado e da empresa de segurança do local.

– Vamos buscar a reparação pelo dano causado. Entendo que a Polícia Civil foi induzida ao erro pelas três testemunhas ouvidas – argumenta Gonçalves.


Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente