Foxconn anuncia investimentos de US$ 12 bilhões no Brasil

12/04/2011

A montadora de produtos eletrônicos Foxconn comunicou nesta terça-feira à presidente Dilma Rousseff a intenção de investir US$ 12 bilhões no Brasil em um projeto de cinco anos. A multinacional é parceira da Apple e fabrica iPhones e iPads.

Fundada em 1974, em Taiwan, a empresa Foxconn é a maior fabricante de componentes eletrônicos e de computador no mundo. Entre os produtos mais famosos estão iPod, iPad e iPhone da Apple, PlayStation 2 e PlayStation 3 da Sony, Wii do Nintendo, Xbox 360 da Microsoft. Além disso, são produzidos telefones celulares da Motorola e componentes para Intel, Dell e Hewlett-Packard.

Na primeira manifestação aos jornalistas desde que chegou à China, Dilma revelou que outras duas empresas de telecomunicações e componentes eletrônicos estão interessadas em investir no Brasil.

Nesta terça-feira, foram assinados 22 convênios, com ênfase especial ao investimento em pesquisa e tecnologia. Nesta noite, Dilma participou de um seminário de negócios com quase 300 empresas brasileiras e chinesas.

Fonte: CLICK RBS

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente