Polícia resgata bebê raptado dentro de hospital em Camboriú

01/02/2012

Policiais da Divisão de Investigações Criminais de Balneário Camboriú (DIC) resgataram na manhã desta quarta-feira um bebê que havia sido raptado em novembro, na cidade de Camboriú. A criança – um menino, hoje com dois meses, estava vivendo em Navegantes, com a mesma mulher que, segundo testemunhas, o havia levado.

O menino foi entregue ao Conselho Tutelar de Camboriú, e está aparentemente saudável. Mesmo assim, passará por uma bateria de exames antes de ser entregue à família.

A suspeita, Sirley de Fátima Machado, 44 anos, foi presa preventivamente. Segundo a polícia ela teria confessado, informalmente, o rapto do bebê. A mulher teria dito que roubou a criança após uma gravidez mal sucedida.

Sirley teria perdido um bebê, que deveria nascer no final de novembro. A polícia quer saber, agora, como ela chegou à mãe do menino.

O rapto ocorreu dentro do Hospital Edwirges Bernardes, quando a suspeita teria se oferecido para cuidar do bebê enquanto a mãe passava por uma consulta médica. Sirley teria se apresentado como conselheira tutelar.

O marido de Sirley também foi detido, mas disse à polícia que não sabia que a criança havia sido raptada. Nem ele, nem a mulher, quiseram falar à imprensa. Eles afirmaram que ainda não têm advogado constituído.


Fonte: Jornal de Santa Catarina

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente