Jovens de Guaramirim que morreram em acidentes no PR e SC são enterradas

16/01/2012

Duas jovens que morreram de acidente neste fim de semana serão enterradas nesta segunda-feira à tarde, em Guaramirim. Na tarde de domingo, a jovem Aline Cristine Roweder, 13 anos, morreu num acidente na BR-277, km 54, em São José dos Pinhais, no trecho conhecido como Serra de Paranaguá.

Ela viajava de carona num caminhão na companhia do irmão Daniel Roweder e da cunhada Camila Roweder, quando o veículo onde eles estavam bateu na traseira de outro caminhão, perto de um protesto que fechava a rodovia. O casal foi levado para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Aline será enterrada no Cemitério Municipal de Guaramirim às 17h. Ela morava com a família na rua Izídio Carlos Peixer, bairro Ilha da Figueira, em Guaramirim, onde foi realizado o velório. Na tarde desta segunda, Daniel permanecia em observação num quarto e Camila estava internada na UTI.

Também na tarde de domingo, a jovem Jéssica Aline Paterno, 20 anos perdeu a vida num capotamento no km 7,2 na SC-474, em São João do Itaperiú. Ela era carona de um Clio conduzido por Daniel Alves e morreu ao dar entrada no Pronto-Atendimento de Barra Velha.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Blumenau, a suspeita é de que o motorista, que teve ferimentos leves, tenha perdido o controle da direção. Ela será enterrada às 17h desta terça-feira no Cemitério Municipal de Guaramirim, no Centro. Em Jaraguá do Sul, a motociclista Daiane Müller Schuh, 24 anos, morreu após a colisão com um caminhão na rua Manoel Francisco da Costa, no Bairro João Pessoa, na madrugada de sábado.

Ela foi levada com vida ao Hospital São José, mas não resistiu. Testemunhas informaram que o caminhão com placas de Florianópolis, estava na frente da moto quando parou na faixa de rolamento, deu a ré e passou em cima da jovem. Daiane foi sepultada no mesmo dia, no Cemitério Bom Jesus, em Schroeder.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do caminhão fugiu do local do acidente e foi encontrado enquanto supostamente dormia dentro do veículo, que estava estacionado numa rua sem saída. O motorista de 54 anos foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou que ele estava embriagado.

Ele foi preso em flagrante por homicídio doloso (assumiu o risco de matar) e levado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul. De acordo com o delegado Weydson da Silva, o motorista é de uma empresa de Florianópolis e estava de passagem pela cidade, trabalhando numa obra da Caixa Econômica Federal no bairro João Pessoa, e teria usado o caminhão da empresa para se divertir em casas de prostituição. Se condenado, ele pode cumprir pena de seis a 20 anos de prisão.

Fonte: A NOTICIA

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente