Presos no Sul de SC jovens que vendiam drogas sintéticas para bancar festas

16/01/2012

Para desarticular quadrilha especializada em drogas sintéticas no litoral catarinense, a Polícia Civil deflagrou a Operação True Life na manhã desta segunda-feira. Dois jovens foram presos preventivamente por envolvimento no esquema.

As investigações do comércio de drogas sintéticas (lança-perfume, ecstasy, LSD e "cheirinho da loló") na região de Tubarão começaram há alguns meses. Os principais suspeitos eram jovens universitários, com alto poder aquisitivo e frequentadores de festas de música eletrônica.

Segundo a polícia, os investigados estavam acima de qualquer suspeita, por isso a operação recebeu o nome True Life (verdadeira vida), "demonstrando que ninguém está à margem da lei".

A primeira prisão ocorreu em dezembro, quando agentes Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão prenderam um jovem de 23 anos, transportando lança-perfume na BR-101. A partir do flagrante, a polícia descobriu como funcionava o esquema do comércio das drogas sintéticas na região.

A investigação apontou que a quadrilha possuía seis integrantes. O fornecedor foi identificado como sendo de Florianópolis, um rapaz de 29 anos. Os outros quatro jovens integrantes são de Tubarão e têm idade entre 24 e 27 anos, um deles é universitário e está na 7ª fase do curso de Direito.

Três tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. A polícia conseguiu prender dois nesta manhã. Um não foi encontrado, mas o advogado de defesa disse que ele se apresentará à polícia na Capital.

— Eles comercializavam a droga em festas que eles organizavam na região. Então, com o dinheiro arrecadado com a venda, bancavam festas que eles frequentavam no Litoral Norte — explicou o delegado Adriano Almeida, da DIC.

Os outro dois envolvidos receberam notificações das medidas cautelares, entre elas o não afastamento do domicílio e , restrição de saídas noturnas. Os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Tubarão onde permanecem a disposição da Justiça.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente