Carro e moto caem em buraco de tubulação rompida em Canasvieiras, em Florianópolis

23/11/2011

O rompimento de uma tubulação abriu um buraco, alagou parcialmente a estrada e provocou dois acidentes na madrugada desta quarta-feira no bairro Canasvieiras, no Norte da Ilha, em Florianópolis. Previsão é de que o abastecimento volte ao normal até o final da tarde.

Por volta das 3h, moradores da rodovia Tertuliano Brito Xavier, perto da delegacia do bairro, ouviram um estouro na tubulação. O vazamento abriu um buraco de quase três metros de profundidade, segundo o comerciante José Marcos. Como a água cobriu a abertura, pelo menos dois acidentes já aconteceram no local.

— A água cobriu o buraco. Então, quem está passando pela área não percebe. Um carro e uma moto já caíram aqui. para evitar novas ocorrências, colocamos uns cones para sinalizar o local — relatou o comerciante.

Na manhã desta quarta-feira, a água continuava vazando e deixava a rodovia parcialmente alagada. Os moradores também acrescentaram que acionaram a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) ainda de madrugada.

Segundo a Casan, equipes da estatal começaram a trabalhar no conserto e recuperação da tubulação às 4 horas desta quarta-feira.

De acordo com o Gerente Regional da Casan na Grande Florianópolis Marcelino Dutra, a previsão é de o abastecimento de água seja normalizada gradativamente até as 18h.

Segundo ele, não há uma causa específica para o rompimento da tubulação, o que pode acontecer em função do tempo de uso de mais de 30 anos.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente