Justiça nega liberdade a irmãos Badalo em Joinville

22/11/2011

A primeira contestação de integrantes da família Badalo contra a decisão judicial que deve levá-los a júri popular em Joinville foi negada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Os advogados dos irmãos Carlos Alexandre Correa, 26 anos, e Joicelene Aparecida de Fátima Correa, 22, ajuizaram um pedido de habeas corpus alegando que a denúncia movida contra eles não descreve adequadamente os supostos crimes, além de que não haveria provas de autoria dos acontecimentos narrados na acusação.

Eles respondem a duas tentativas de homicídio registradas em novembro do ano passado, no bairro Fátima, e formação de quadrilha. Conforme a denúncia do Ministério Público, Carlos Alexandre era o líder da suposta organização criminosa familiar conhecida pelo apelido Badalo. Joicelene seria o braço direito dele no esquema.

Ao analisar a argumentação da defesa na última sexta-feira, o desembargador Volnei Celso Tomazini rejeitou liminarmente o pedido dos advogados e determinou que os irmãos continuem presos preventivamente.

Para o desembargador, a denúncia “destaca de forma precisa” a suposta participação deles nos crimes e há “demonstração probatória suficiente” de materialidade dos crimes e indícios de autoria. Assim, o processo contra eles na 1ª Vara Criminal de Joinville pode seguir sem mudanças para a pauta do Tribunal do Júri.

Eles só não serão levados ao banco dos réus caso ainda consigam apelar e reverter a decisão. O outro irmão Badalo, Anderson Daniel Correa, 24 anos, também deve ir a júri por cinco tentativas de homicídio. O advogado dele já havia ajuizado um pedido de habeas corpus, mas o recurso também foi negado pelo TJ no último dia 10 de novembro.

Na denúncia, Anderson é acusado pelo MP de ameaçar e tentar executar pessoas que pudessem atrapalhar a atuação do grupo. Se for confirmada, a sessão do júri com os acusados só deve ser agendada para o ano que vem.

Fonte: A NOTICIA

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente