Norte de SC ganhará sede de fábrica de tratores

27/10/2011

O município de Araquari, no Norte de Santa Catarina, será a sede de uma fábrica de tratores em 2012. O anúncio foi feito nesta quarta-feira no terceiro dia da viagem oficial do governador Raimundo Colombo (PSD) à Ásia.

O grupo LS, de Seul, o décimo terceiro maior da Coreia do Sul, inclusive já começou a terraplanagem no terreno adquirido na cidade catarinense. Falta apenas o conselho de acionistas da empresa, que se reúne em dezembro, decidir o tamanho do investimento. O projeto prevê que sejam destinados U$ 25 milhões e que gere 150 empregos diretos.

A unidade brasileira poderá produzir até 5 mil tratores por ano. A divisão de tratores do grupo faturou U$ 220 milhões em 2010. O secretário estadual de assuntos internacionais, Alexandre Fernandes, salienta a importância de trazer uma empresa desse porte ao Estado:

— Ter a tecnologia de uma empresa nesse nível produzindo em Santa Catarina é estratégico para o nosso desenvolvimento — concluiu.

Licenças ambientais preocupam empresa

Os sul-coreanos pediram providências do governo catarinense para melhorar a infraestrutura da região. O diretor de Desenvolvimento de Negócios da LS, Humberto Kang, pediu a duplicação da BR-280, entre o Porto de São Francisco do Sul e a BR-101.

Colombo respondeu que a obra é da União, mas que o projeto está pronto e que o edital será lançado em abril. Outra preocupação da empresa é sobre as licenças ambientais. O governo prometeu agilizar o trâmite.

Fonte: A NOTÍCIA

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente