Joinvilense encontra cobra dentro do carro enquanto descia a Serra Dona Francisca

25/10/2011

Imagine a cena: você está descendo a Serra Dona Francisca admirando a paisagem ensolarada enquanto o vento entra pelos vidros do carro abertos. De repente, sente algo estranho subindo pela perna. Ao olhar para baixo, uma cobra! Seria uma situação de desespero para a maioria das pessoas.

Para o comerciante Nilton Weber, morador do bairro Comasa, dono de um grande senso de humor, o susto foi a oportunidade de colocar em prática o que assiste nos programas dos canais Animal Planet e Discovery Channel. Depois de ver a enrascada em que tinha se metido, Weber empurrou a cobra de aproximadamente dois metros, que se defendeu ao dar uma picada no dedo da mão do comerciante.

Ele segurou o animal e encostou o carro no primeiro espaço que encontrou. Com o auxílio da corda que suporta a tampa do porta-malas, Weber amarrou a cobra da espécie caninana.

— O animal não tem culpa, apenas se defendeu — destaca Weber, que afirma ter deixado o carro aberto por alguns minutos em uma área rural de São Bento do Sul.

Por orientação do bombeiro Emerson Marcelino, que fez o resgate do animal, a espécie não é venenosa e a vítima do susto precisa apenas de curativos no local da picada.

— Quem vive em áreas rurais ou perto de matagais corre o risco de encontrar estes animais em casa — revela Marcelino.

A orientação para situações como essa é manter o animal onde está e acionar o Corpo de Bombeiros. Depois da captura, a cobra é encaminhada a áreas verdes para voltar ao habitat natural.


Fonte: A NOTÍCIA

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente