Suspeito de violentar as irmãs menores em Jaraguá do Sul é preso

25/10/2011

Três suspeitos de abusar de duas irmãs, de oito e 12 anos, tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça em Jaraguá do Sul. Eles estão no Presídio Regional da cidade e respondem por estupro de vulnerável.

O pedido de prisão dos acusados partiu do delegado Adriano Spolaor, depois que o Conselho Tutelar registrou a denúncia da Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso na semana passada.

Um dos acusados é irmão das meninas, tem 19 anos e morava na mesma casa. Ele foi encontrado pela Polícia Civil no Paraná, sábado de manhã. Os outros dois suspeitos são um vizinho e um conhecido da família e foram presos em Jaraguá do Sul na sexta-feira à noite.

De acordo com o delegado, laudo preliminar feito por um médico do Hospital Jaraguá confirmou que as meninas foram abusadas. O Conselho Tutelar soube do caso depois que a irmã de oito anos relatou o fato para uma pessoa da comunidade, que acionou o órgão.

Conselheiros foram até a casa das meninas, que confirmaram os abusos e disseram que a violência ocorreu várias vezes este ano. Elas foram encaminhadas ao Serviço de Enfrentamento à Violência Sexual, onde recebem acompanhamento psicológico.

Spolaor estava em São Paulo e não pôde repassar mais informações sobre o caso. Esta semana, ele pretende ouvir os pais das meninas para tentar conseguir outros detalhes que possam ajudar nas investigações.


Fonte: A NOTÍCIA

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente