Com menos cinzas vulcânicas, semana terminará com tempo instável e temperaturas agradáveis

20/10/2011

As cinzas do vulcão chileno Puehuye que estão sobre Santa Catarina começam a diminuir. De acordo com a previsão da Epagri, órgão que monitora as condições climáticas no Estado, a circulação marítima que atua desde o início da semana influencia na passagem das partículas em direção ao mar.

Nesta quinta-feira, houve registro de quatro cancelamentos de voos no Aeroporto Hercílio Luz, mas sem relação com as cinzas, segundo as companhias aéreas.

Entre a sexta-feira e o domingo, há possibilidades de chuva, principalmente no período noturno. Durante o dia, a temperatura deve ficar entre 24ºC e 25ºC, segundo a meteorologista Marilene de Lima.

Na região Sul do Estado, ainda há possibilidades de novas quedas de partículas ou mesmo de chuvas provocadas pelas cinzas vulcânicas.

– As partículas aderem às gotículas de água e formam núcleos de condensação, o que provoca as chuvas, como as registradas nesta semana, na Grande Florianópolis – explica.

A partir de segunda-feira, o tempo fica nublado e com possibilidades de chuva em função da um frente fria que chega sobre o Estado a partir do Oeste em direção ao Sul.


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente