Polícia monta falsa compra de terreno para prender pai suspeito de estuprar a filha no Sul

06/10/2011

Um homem de 36 anos foi preso suspeito de estuprar a filha de 13 anos em Grão-Pará, no Sul de Santa Catarina. Para encontrar o pai, agentes da Polícia Civil precisaram se passar por compradores de um terreno que pertence ao homem.

Há cerca de um mês, as denúncias dos estupros contra a adolescente chegaram à Delegacia de Polícia de Braço do Norte, também responsável por Grão-Pará. Quando o pai da vítima descobriu que os investigadores apuravam o caso, o suspeito viajou para o Paraná.

— Informações repassadas para gente indicam que ele cometia violência sexual contra a menina havia quase um ano — explicou o chefe de investigação da delegacia de Braço do Norte, Alexandre Martimiano.

Após o término das investigações, a Justiça expediu um mando de prisão preventiva contra o pai na semana passada. Para cumprir o mandado, os policiais montaram um esquema para atrair o homem de volta a Santa Catarina.

Falsa compra de lote para prender o suspeito

Após viajar ao Paraná, o suspeito colocou à venda um terreno na praia da Esplanada, em Jaguaruna. Sabendo que o homem fazia contatos telefônicos regularmente com a família em Grão-Pará, Martimiano se passou por interessado em comprar o terreno e pediu para passar o número do celular para o dono do lote.

O pai da menina ligou, e os dois começaram a negociação para venda da área. O encontro para fechar a negociação foi marcado para última-terça-feira no trevo de acesso a Braço do Norte.

— O homem chegou a passar mal quando descobriu que tudo foi armado para prendê-lo. Precisamos até chamar uma ambulância. Na delegacia ele negou o crime e disse que era invenção da filha — informou Martimiano.

O inquérito sobre o caso deve ser concluído nos próximos dias. O homem foi encaminhado para o presídio Regional de Tubarão.


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente