Polícia prende suspeito de planejar sequestro que terminou na morte de menina no Oeste de SC

18/07/2011

Mais um homem suspeito de matar uma adolescente de 12 anos em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, foi preso pela Polícia Civil. O agricultor de 27 anos teria planejado uma tentativa de sequestro que terminou na morte de Jaqueline Greff Camargo.

Um adolescente ouvido na última quinta-feira confessou participação no crime e apontou o homem como o mentor do ataque à adolescente na manhã do dia 11 deste mês. O suspeito foi preso na sexta-feira, após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva.

Em depoimento ao delegado Luiz Carlos Dadan, o homem negou a participação na morte da menina. Declarou apenas que conhecia a vítima de vista, mas nunca teve contato. Jaqueline foi morta a pauladas na cabeça, quando seguia para a escola.

De acordo com o depoimento do adolescente na quinta-feira, o homem de 27 anos pretendia sequestrar a menina e levá-la para casa. Na noite de segunda-feira passada, planejaram a forma de capturá-la. Seria na manhã seguinte, quando a menina estivesse a caminho da escola.

Na terça-feira de manhã, ainda sob a escuridão do fim da madrugada, por volta de 6h, Jaqueline saiu de casa no assentamento Três Palmeiras e seguiu para a estrada geral da comunidade, onde pegaria o ônibus para ir à aula. Durante o trajeto foi atacada.

De acordo com o depoimento do adolescente, a menina conseguiu escapar das mãos do homem e correu para o mato. Só parou de correr ao levar uma paulada na cabeça e caiu no chão.

O jovem afirmou ao delegado que não deu as pauladas, mas foi obrigado a “terminar o serviço”. Usou as mãos para esganar a menina. Para Luiz Carlos, está descartada a suspeita de estupro. Os dois suspeitos também moravam em Três Palmeiras.


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente