Médico veterinário de Rodeio fica ferido ao tentar sacrificar animal com raiva bovinaAmarildo Grigol

29/06/2011

O médico veterinário Amarildo Grigolo, que atua na prefeitura de Rodeio, ficou ferido após tentar sacrificar um boi na localidade do Beco Menestrina, em Rodeio, na manhã desta quarta-feira. Ele usava uma arma para matar o animal quando a bala ricocheteou e atingiu abaixo do olho esquerdo. Grigolo foi levado ao Hospital da Unimed em Timbó. O hospital não repassou informações sobre o paciente.

Grigolo estava na propriedade agrícola juntamente com uma médica veterinária da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Dilma Moreto de Souza, para verificar a existência de raiva bovina. Cinco dos 15 animais da propriedade apresentavam os sintomas e seriam sacrificados. Ao sacrificar o segundo animal, ocorreu o acidente.

Segundo Dilma, caso os exames laboratoriais comprovarem a existência de raiva bovina, este seria o quarto caso somente na cidade de Rodeio em 2011. O primeiro foi diagnosticado no mês de fevereiro. Dilma recordou que o último surto de raiva bovina no Vale do Itajaí teria sido em 2006, em Gaspar.

A principal orientação para evitar a doença é a vacinação. Devem ser aplicadas duas doses. O custo da vacina é cerca de R$ 1 e pode ser adquirida em agropecuárias.


Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente