Menino de quatro anos morre em incêndio em Jaraguá do Sul

28/06/2011

Uma criança de quatro anos morreu carbonizada na manhã desta terça-feira, em um incêndio no bairro Três Rios do Norte, em Jaraguá do Sul. O pequeno Davi Padilha da Rosa dormia quando as chamas começaram, enquanto os pais estavam no trabalho.

A tia da criança, uma adolescente de 14 anos, que mora na casa com a família, tentou resgatar o sobrinho com a ajuda de uma vizinha. Elas quebraram janelas, mas não tiveram sucesso. As duas foram encaminhadas para o hospital São José, com ferimentos nas mãos e braços.

O incêndio começou por volta das 9 horas, na rua Jorge Frederico Engelmann, no interior da cidade. A tia do pequeno também estava dormindo, mas conseguiu pular de uma janela. Ela tentou entrar na casa para retirar Davi, mas as chamas aumentaram rapidamente.

A mãe da criança, uma jovem de 18 anos, estava no trabalho, em um restaurante no centro de Jaraguá. Ela foi avisada pelos Bombeiros Voluntários sobre o incidente, e foi encaminhada diretamente ao hospital por causa do nervosismo.

O pai, de 22 anos, chegou ao local minutos depois e também precisou ser levado pelos socorristas do Samu ao hospital para se acalmar.

A casa de madeira da família foi totalmente destruída. Apenas um dos cômodos, feito de alvenaria, ficou em pé. Todos os pertences, assim como os documentos dos pais e da criança foram consumidos pelas chamas.

Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) avaliaram o local, porém, ainda não divulgaram os reais motivos do incêndio. De acordo com vizinhos, minutos antes do fogo iniciar, eles sentiram um forte cheiro de fio elétrico queimado. O laudo pericial não tem previsão para ficar pronto.


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente