Ex-vice-prefeito de Capivari de Baixo morre em acidente no RS e comove a cidade

14/06/2011

A morte do ex-vice-prefeito de Capivari de Baixo, Araildo Domingos Liberato Machado, de 44 anos, na madrugada desta terça-feira em um acidente de carro na BR-101, em Torres (RS), comoveu os cerca de 20 mil habitantantes do município do Sul de Santa Catarina. Conhecido como PG, Liberato era o carona de um Renaut Logan que bateu em uma árvore e morreu na hora. O motorista, Aguinaldo André, 31 anos, teve ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital Navegantes, em Torres.

O acidente aconteceu por volta das 3h30min no quilômetro 8 da rodovia. O ex-vice-prefeito seguia para Porto Alegre, de onde pegaria um avião para Rivera, no Uruguai, onde costumava fazer compras. Dono de uma lanchonete em Capivari de Baixo, PG também vendia produtos eletrônicos comprados no Uruguai e Paraguai.

O prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) decretou luto oficial pela morte do comerciante. Antes mesmo de entrar para a política, o Machado era uma das pessoas mais populares da cidade por conta do jantar anual que servia para toda a população. A famosa "Costelada do PG" acontecia ao lado da lanchonete, nas proximidades da Igreja Matriz, e reunia mais de 10 mil pessoas.

Araildo Domingos Liberato Machado foi vice-prefeito na gestão de Moacir Rabello da Silva (PP), entre 2005 e 2008. Na eleição seguinte saiu como cabeça de chapa, mas, apesar da boa votação, não se elegeu. Depois de ingressar no PDT, o comerciante se lançou candidato a deputado estadual, também sem êxito.

O corpo de PG deve chegar a Capivari de Baixo até às 15h e o sepultamento será no cemitério municipal. Ainda não foi decidido se o enterro será nesta terça ou na quarta-feira.


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

ITAJAÍ/SC - 47 3368-6248 - regulacao@sdreguladora.com.br - Rua Almirante Tamandaré. 393 - Centro - CEP: 88301-430
QUAX Design Inteligente